As câmeras são elementos fundamentais para que um sistema de segurança funcione de maneira a prover vigilância e proteção as possíveis atividades criminosas que seu lar ou seu espaço corporativo estão sujeitos.
Portanto, é de suma importância que o tipo de câmera de segurança seja escolhido em função do serviço que você procura.
Tipos e Diferenças das Câmeras de Segurança
Câmera CCD: Esse tipo de câmera transforma os raios luminosos em energia elétrica graças à presença de um sensor de luz em estado sólido, sensor o qual batiza a câmera de segurança (CCD). É versátil, permite a troca de lentes, o ajuste da luminosidade e o nível de qualidade da imagem. É comum ser usada de maneira a assustar o ladrão com a sua presença por dissuasão psicológica.
Mini Câmera: Mais limitada, especialmente no caso da troca de lentes, é uma câmera com sensor fotossensível geralmente instalada de maneira oculta para auxílio na identificação de crimes.
Câmera falsa: Recomendada para pessoas que buscam mais a prevenção do crime do que a vigilância de certo ambiente. Apesar da sua alta verossimilhança, tornando-a idêntica às convencionais, essa câmera não possui tecnologia para gravação e exibição de imagens, funciona exclusivamente como ferramenta de dissuasão psicológica.
É importante que antes de escolher o tipo de câmera que melhor lhe convir, consultar um profissional de sistemas de segurança para melhor orientação de como instalar o sistema e torna-lo exibível em sua televisão ou monitor.
Câmera de Segurança em Curitiba
Se você busca por câmeras de segurança da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, A 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3AV TEC.