Segurança empresarial
Um dos aparelhos que podem ser utilizados em ambientes corporativos são as catracas, que auxiliam de forma eficaz no controle e segurança na entrada e saída de colaboradores e visitantes.
Para garantir maior segurança, é necessário que seja feita uma manutenção regular desses aparelhos, para que não causem problemas e transtornos no local instalado.
Providencie uma manutenção preventiva onde são realizados, uma série de procedimentos, destinados a prevenir as quebras e defeitos dos equipamentos, para que sempre funcionem em perfeitas condições.
Segurança domiciliar
Embora não esperamos que fatos inusitados ocorram conosco, é fundamental ter o mínimo de segurança em nossa residência, proporcionando maior conforto e tranquilidade, para as pessoas de nossa casa.
Os sistemas de segurança domiciliar estão cada vez mais sofisticados e enriquecidos. São vários os aparelhos que podem ser utilizados, tal como câmeras com infravermelho, cercas elétricas, vídeo porteiro, fechadura elétrica, etc.
O mais utilizado é o sistema de alarme. Esses aparelhos funcionam com vários sensores, que identificam a movimentação e então o alarme é disparado. Se qualquer movimento for detectado a sirene irá emitir um som de 120db, visando inibir uma possível invasão.
Para que este aparelho cumpra com as suas funções, é necessário que seja feita a manutenção periódica, pois se estiver com qualquer problema, é impossível que ele detecte movimentos, ou ainda pode ocorrer o disparo dos alarmes falsos, que pode ser ocasionado por uma corrente de ar, disparando então o alarme.
Segurança em condomínios
Nesse local, a segurança e a precaução devem ser redobradas, por ser um local onde várias pessoas tem acesso livre. Os cuidados mais básicos devem ser tomados, pela parte dos moradores, dos porteiros, funcionários da limpeza, e também do sindico que deve estar sempre atento a qualquer movimentação suspeita.
Faça uma análise de risco em seu condomínio, procure ter controle de acessos para os visitantes do condomínio, seja por um crachá ou colocando em um sistema os dados do visitante. Um dos sistemas mais utilizados é o monitoramento por 24 horas, de todas as instalações do condomínio, dessa forma o porteiro pode acompanhar toda a movimentação e tomar as devidas medidas, caso ocorra movimento suspeito.
E claro, não deixe de realizar a manutenção, seja nas câmeras, na tela, ou mesmo no software, dessa forma você evita que situações desconfortáveis sejam ocasionadas.