Cercas Elétricas

História

O termo cerca elétrica foi designado pela primeira vez em um livro em 1889, seu conceito abordava que o material era usado como uma arma defensiva. Na sequência, a primeira aplicação real da cerca elétrica foi desenvolvida em aproximadamente 1937 pelo inventor neozelandês William Bill Gallagher, que usou o sistema de ignição de um automóvel, seu objetivo com o experimento era impedir que o seu cavalo arranhasse seu carro.

No entanto, foi em 1962 que Doug Phillips inventou a cerca elétrica a partir da descarga elétrica de um eletrificador, onde garantia melhores benefícios em relação ao custo benefício, já que essa mesma cerca poderia atingir quilômetros de distância.

Função

As cercas elétricas fazem parte de um sistema de segurança que amplifica ainda mais os benefícios de se obter um projeto eficaz de proteção tanto para uma área residencial quanto para uma área comercial, a central de choque ou eletrificador para cerca utilizado é o mesmo.

A central de choque ou eletrificador, ligada a um circuito elétrico, transforma a eletricidade de 110/220 V para uma voltagem variável dependendo do modelo da central e da cerca elétrica que distribuirá o choque por toda extensão do material. Logo, caso um animal ou ser humano venha a encostar na cerca elétrica esse choque não ocasionaria dano a saúde do mesmo. Ou seja, impedem a tentativa de possíveis invasões pelo muro da propriedade pelo choque pulsativo. Logo, quando isso acontece um alarme dispara, alertando a rede sobre a ocorrência.

Sistema de Segurança em Curitiba

Se você busca por câmeras de segurança da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso,3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3AV TEC.