Como funcionam os Detectores Ópticos de Fumaça?


Um incêndio pode ser causado por diversos fatores, desde uma instalação elétrica mal feita à pequenos descuidos. Por essa razão, algumas precauções e hábitos podem minimizar o risco de existir focos de incêndio no local. Como, por exemplo, cuidar com equipamentos elétricos, tomadas, procedimentos de instalação e até mesmo cigarros.

Nesse caso, os detectores de fumaça fazem parte de um sistema de segurança eficiente para avisar a possível ocorrência de incêndios. Atualmente, há vários modelos que podem atender as necessidades de todos os tipos de ambiente. Hoje, iremos falar um pouco sobre os Detectores de Fumaça Ópticos. 

Central de Alarme

Antes de buscar aparelhos como os detectores, é essencial ter uma central de alarme de incêndio. Facilitando a identificação do foco do incêndio, possíveis defeitos no sistema, controle  de grande quantidade de periféricos como sirenes, detectores, acionadores manuais, chaves de bloqueio, sensores termovelocimétricos, sinalizadores, entre outros.

Como funcionam os Detectores de Fumaça

Esse tipo de equipamento é ativado quando há presença de produtos de combustão, ou seja, fumaça. Seu funcionamento parte do fundamento básico da dispersão de luz no interior de uma câmara que emite uma luz infravermelha pulsante. Quando a fumaça entra na câmara, a mesma é detectada por um fotodiodo receptor. Por conseguinte, os detectores acionam automaticamente a central de alarme de incêndio.

Sistema de Segurança em Curitiba

Opte por Serviços de Segurança de qualidade com a 3 Av Tec.Se você busca por controle e acesso, câmeras de segurança e outros aparelhos da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, a 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3 AV TEC.