Vários fatores são determinantes na hora da captação de imagem, seja por foto ou vídeo, uma boa iluminação permite identificar a cena.
O nivelamento da iluminação é determinado pela quantidade de luz que incide sobre uma superfície bem como a distância da fonte luminosa. Por conseguinte, temos a relação entre a intensidade luminosa e o quadrado da distância.
Tal resultado é fornecido em Lux – unidade usada no sistema internacional (SI). Na prática essa unidade indica a quantidade de luz de uma cena e pode ser facilmente medida com um luxímetro.
A sensibilidade da câmera nos CFTV é fornecida em Lux, por isso, é essencial que seja obtida uma imagem com boas condições visuais, inclusive, em baixos índices de iluminação. Nos catálogos de câmeras esses dados podem ser encontrados como “iluminação mínima” ou “sensibilidade”, juntamente com a abertura da câmera (divisão da distância focal pelo diâmetro da abertura da lente).
Alguns exemplos em nosso cotidiano podem nos dar uma base de como esse fator é calculado.
Ambientes Externos
Durante o dia: 10.000 a 1.000.000 lux
Dia nublado: 100 a 10.000 lux
Crepúsculo: 1-10 lux
Lua cheia: 0,1 a 1 lux
Noites com estrelas e sem lua: aprox. 0,001 lux
1 lux equivale a luminosidade de uma vela.
Ambientes Internos
Bancos, escolas, linhas de montagem: 200 a 1.000 lux.
Depósitos: 50 a 150 lux.
Sistema de Segurança em Curitiba
Se você busca por controle e acesso, câmeras de segurança e outros aparelhos da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, a 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3AV TEC.