O interfone ponto a ponto, precursor do porteiro eletrônico, foi desenvolvido em 1876, por Graham Bell, cientista e fundador da companhia telefônica Bell.
O primeiro modelo comercial de interfone foi patenteado e lançado pela Kellogg, em 1894. Na década de 30, os interfones já eram utilizados nos edifícios, apesar de eles ainda não possibilitarem a abertura de portas a distância, como conhecemos hoje. Por conseguinte, a partir de 1940, com o surgimento das trancas eletromagnéticas, o interfone passou a ter a configuração atual, possibilitando a comodidade e praticidade dos sistemas de segurança.
Lembrando que esse tipo de sistema permite, dependendo do modelo, pode possui câmera para identificar o visitante.
Como o Interfone funciona
O funcionamento de um interfone é muito simples, basta tira o monofone do gancho. Se o sistema estiver interligado a uma fechadura eletrônica, para abrir a porta automaticamente basta pressionar o botão acoplado no interfone. Já o porteiro eletrônico através do interfone base ou de sua extensão permite acionar um fecho ou uma fechadura eletromagnética para abrir a porta de entrada do local.
Sistema de Segurança em Curitiba
Se você busca por cercas elétricas, câmeras de segurança e outros aparelhos da melhor qualidade e eficiência para o seu sistema de segurança, seja para vigilância, dissuasão psicológica ou controle de acesso, a 3AV TEC é uma empresa especializada no ramo de equipamentos e câmera de segurança em Curitiba. Com segurança não se brinca e quando o assunto é sistema de segurança em Curitiba, vá com a 3AV TEC.